Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Formiga concorre à seleção do ano da Fifa e FIFPro

Foto: CBF
A meio-campista Formiga, do PSG e da seleção brasileira, está na disputa por uma vaga na seleção do ano da Fifa e da FIFPro. As duas entidades divulgaram nesta quarta-feira (4) a lista das jogadoras que vão concorrer ao prêmio que chega na sua quarta edição.

Além da baiana, o Brasil está sendo representado por outras duas atletas, a atacante Marta, do Orlando City, e a meia-atacante Andressa Alves, da Roma. A relação final das jogadoras candidatas ao prêmio da Fifa e FIFPro foi feita através de votos de milhares de atletas profissionais do mundo todo. A lista, que tem no total 55 nomes, tem cinco goleiras, 20 defensoras, 15 meio-campistas e 15 atacantes.

Cada participante votou na sua seleção ideal com um goleira, quatro defensoras, três meio-campistas e três atacantes. Os Estados Unidos foi o país com o maior número de jogadoras indicadas com 14. A seleção do ano será conhecida no próximo dia 23 de setembro, na cerimônia de premiação do The Best Footbal Awards da Fifa, que será realizada em Milão, na Itália.

O evento também vai premiar a seleção masculina do ano, o melhor jogador e jogadora do mundo, o vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito, dentre outras categorias.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook