Cruz das Almas: Prefeitura protocola PL que dispõe sobre doação de terreno para construção da Clínica de Hemodiálise

Foto: Divulgação
O prefeito Orlandinho, acompanhado do vice-prefeito Max Passos e da secretária de saúde Aline Pires, protocolou na manhã desta quinta-feira, 24/10, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o Projeto de Lei nº 77/2019, de 16 de outubro de 2019.

De autoria do Executivo Municipal, o PL dispõe sobre a doação de um terreno pertencente ao município para a construção de uma unidade de saúde para os serviços de Nefrologia (especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim).

A Clínica de Nefrologia irá beneficiar diretamente, em diversos aspectos, as pessoas que necessitam realizar hemodiálise. Atualmente, 38 pacientes com insuficiência renal crônica se deslocam três vezes na semana para outras cidades para a realização deste tratamento.

O prefeito Orlandinho demonstrou confiança e acredita na sensibilidade de todos os vereadores e vereadoras para a aprovação do Projeto de Lei. O PL, que dará mais conforto e melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, deve ser votado em breve pela Câmara Municipal.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال