FLICA em cima da hora?

Foto: Reprodução
A Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) irá acontecer entre os dias 24 e 27 de outubro, gerando uma grande expectativa de pessoas e turistas, que transforma essa cidade do recôncavo na capital da Literatura. Esta é a nona edição do evento, que nos dias específicos chega a dobrar a população da cidade, hoje com cerca de 34 mil habitantes. Isso fortalece a economia e gera empregos e renda, exigindo dos comerciantes, a cada ano, um melhor atendimento aos turistas.

Na ultima quinta feira, 3 de outubro, foi realizada no auditório da Fundação Hansen Bahia uma reunião com comerciantes do Trade Turístico, onde foram abordados assuntos pertinentes ao evento: bom atendimento para atrair o turismo afim de deixar marcas positivas para o município e propostas de ações para qualificação dos agentes e receptores.

O problema é que as ações proposta pela organização só acontecem dias antes do evento, sendo quase impossível a participação de todos trabalhadores deste ramo. Faz-se necessário um melhor entendimento entre os organizadores, pois apesar de ser um dos eventos patrocinados pela maior rede de comunicação da Bahia, falta o dialogo com a comunidade, deixando de fora estudantes e população da cidade, e apesar de já estar na nona edição, ainda falta essa comunicação e uma maior participação dos nativos.

 Ações do poder público municipal, através da Secretaria, oferecem a população cursos preparatórios e estão com inscrições abertas: noções conceituais no turismo, boas praticas na manipulação de alimentos, drinks e coquetéis e qualidade ao atendimento ao turista. As inscrições vão até o dia 11 de outubro, os interessados devem ser maiores de 18 anos, apresentarem RG, CPF e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. O local de inscrição é na sede da Secult, em Cachoeira na Rua Ana Nery, 02. O inicio dos cursos estão previstos para o dia 14 de outubro.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال