Colégio Estadual da Cachoeira realiza a primeira festa literária

Foto: Reprodução
Foi realizada na ultima quinta- feira (14), a primeira edição do FLICEC – Festa Literária do Colégio Estadual da Cachoeira, atividade de culminância de um projeto desenvolvido no segundo semestre intitulado com o tema MULHER-ESCRITA: a poética afrofeminina das Américas.

O Projeto foi realizado pelos professores Milena Paixão, Patrícia Câmara e Edvaldo Conceição que ministram as disciplina Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, visando à leitura de textos poéticos e escritoras brasileiras, hispanholandesas e estadunidenses.

“Uma das ações que merecem destaque, sem duvidas foi à entrevista realizada com a escritora cachoeirana Aidil Lima que oportunizou a todos, em visita ao CEC no inicio de outubro, um momento de grande aprendizagem” disse Milena Paixão. Depois de inúmeras atividades realizadas em sala de aula, os alunos desenvolveram o primeiro FLICEC, que foi aberto ao publico nesta quinta-feira das 09 as 11 horas, com stands que segundo a professora Milena, demonstraram a força e a representatividade da escrita afrofeminina. “As atividades objetivam o acesso ao texto de algumas dessas mulheres de forma lúdica e deleitosa” disse.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال