Feira: Dom Itamar sofre princípio de infarto e é internado

Foto: Acorda Cidade
Na manhã desta quarta-feira(27), por volta das 9 horas, o Arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, deu entrada no Hospital Unimed, por conta de um princípio de infarto. De acordo com informações de pessoas que prestaram os primeiros socorros ao clérigo, a Samu foi acionada, mas só chegou quase uma hora após a ligação.

Dom Itamar Vian, estava em sua residência, na praça da Matriz, esta manhã, quando começou a sentir os primeiros indícios do princípio de infarto. Pessoas que estavam próximas ao clérigo, prestaram os primeiros socorros e ligaram para o serviço da Samu, que demorou mais de meia hora, para fazer o atendimento. As pessoas percebendo a demora do serviço e temendo o pior, se encarregaram de levar Don Itamar, em um veículo particular.

“De acordo com o último boletim médico, ele chegou ao hospital em estado grave, foi detectado que ele teve um princípio de infarto, mas já foi medicado e está em um estado próximo da normalidade, agora vai ser transferido para o Incardio, onde serão tomadas as providências cabíveis para a situação dele”, informou o Padre Gerson Figueiredo.

Atualmente o Acerbispo Emérito, está internado na emergência do hospital Unimed e aguarda, para ser transferido para o Instituto Incardio, especialista em doenças cardíacas.

Dom Itamar, foi o primeiro Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, em 2002. No dia 18 de novembro de 2015 o Papa Francisco aceita a sua renúncia para a Arquidiocese de Feira de Santana tornando-se Arcebispo Emérito, sendo seu sucessor Dom Zanoni Demettino de Castro.

Fonte: Boca de Forno News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال