Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Inep anuncia anulação de questão do Enem que já havia aparecido na edição 2018 da prova

Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta terça-feira (19) a anulação de uma questão a prova de ciências humanas e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

O quesito teve as seguintes configurações nos diferentes cadernos: questão 90 do Caderno Azul; questão 78 do Caderno Amarelo; questão 66 do Caderno Branco e questão 72 do Caderno Rosa. De acordo com o Inep, foi identificado que a questão fez parte do Caderno de Questões Braile e Ledor da aplicação do Enem 2018 (questão 56 do Caderno Laranja).

“O cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade, e ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item. Por isso, a anulação de um item, ou mesmo a aplicação de provas com itens diferentes, não compromete o processo de estimação da nota das participantes”, informou o instituto, em nota.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook