Na Arena Fonte Nova, Bahia tenta encerrar jejum no Brasileirão e tabu contra Palmeiras

Foto: Reprodução
Sem vencer há seis partidas no Brasileirão, o Bahia tenta voltar a briga pelo G-6 da competição. Restando seis jogos para o encerramento do certame nacional, o Esquadrão de Aço procura quebrar essa sequência negativa contra o Palmeiras, neste domingo (17), ás 16h, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada. No entanto, o Tricolor terá um adversário historicamente indigesto pela frente. O Bahia tenta quebrar um tabu que já dura sete anos.

A última vez que o triunfo foi baiano aconteceu em 2012, na Arena Barueri, em São Paulo. O Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Souza. Jogando em seus domínios, o jejum do Esquadrão é ainda maior. Já são 31 anos sem saber o que é vencer o Verdão em Salvador. O último resultado positivo foi em 1988, quando conquistou o bicampeonato brasileiro. De falta, o zagueiro Pereira marcou o único gol da partida na Fonte Nova.

“O Palmeiras é o segundo colocado. O empate do líder ainda dá esperança de forma matemática,mas são os objetivos do Palmeiras e temos os nossos objetivos. O campeonato não tem facilidade, mesmo quando você joga com o último colocado ou com o vice-líder que tem chance. Queremos voltar a produzir bem, assim como foi parte do jogo com o Flamengo”, analisou Roger.

O Bahia terá alguns desfalques importantes para o embate. Juninho, Guerra e Artur, que pertencem ao Palmeiras, não poderão atuar. Outra ausência será o meia Marco Antônio, que sente dores no pé. O técnico Roger falou sobre o jovem jogador. “Marco tá no departamento médico, vai demorar um pouco. Conversei com ele. Perguntei sobre os dois momentos e as duas quebras de evolução. Ele entendeu parte do processo, por isso que teve chance.

O que o Marco precisa compreender é que um motor forte precisa de peças fortes. Para que ele entenda que ser extremamente profissional nesse momento vai determinar o nível dele. Se o atleta tiver interrupções, não consegue atingir o melhor nível. Como bom atleta, ele precisa viver pelo seu corpo. Vai voltar daqui a pouco e dá tempo de nos ajudar até o fim do campeonato”, afirmou Roger Machado. PALMEIRAS Já o Palmeiras chega empolgado após o tropeço do Flamengo diante do Vasco, na última quarta-feira (13).

Além do retrospecto ao seu favor, o Verdão quase não terá desfalques para a partida. Apenas o zagueiro Gómez, convocado pela seleção do Paraguai, não irá enfrentar o Esquadrão. E Felipe Melo, que sentiu dores musculares e não viajou com a delegação para Salvador. A tendência é de que Ramires ocupe a vaga no meio de campo. Entretanto, o clube paulista ainda pode ganhar mais um desfalque de peso para a partida. O atacante Luiz Adriano não participou dos treinos durante a semana, pois ainda sente dores na coxa direita.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال