Quilombo Engenho da Ponte realiza Novembro Negro

Imagem: Divulgação
Por Beatriz Vieirah
Entre os dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) de Novembro deste ano, na comunidade quilombola Engenho da Ponte, localizada no Vale do Iguape, em Cachoeira, BA, ocorrerá o "Novembro Negro no Engenho da Ponte".

O objetivo dessa atividade é despertar o sentimento de pertencimento da identidade negra, a reafirmação e refletir sobre a desigualdade social e racial através do diálogo.

Conta com rodas de conversas que trarão as discussões em torno da agricultura familiar, pesca e soberania alimentar; saberes, deveres e fazeres; juventude, desafios e sonhos: o amanhã depende de hoje; e sobre a atual situação do povo negro e seus desafios.

Haverá a intervenção artística Juventude Quilombola, apresentação do grupo EX13 - Dança de rua, a artista Raissa Caldas - de Cruz das Almas, DJ Viny e o Grupo de Samba Filhos do Engenho da Ponte.

A programação conta ainda com a exibição do filme "Em busca de Lélia" (2017) - sobre a ativista, intelectual, professora, antropóloga e política brasileira, Lélia Gonzalez, o lançamento da 4ª Edição da Revista Quilombo e, com a presença da SEPROMI, Rede Estadual de Mulheres Negras, GAIA, MPA, Revista Quilombo, Revista Afirmativa, Articulação de Mulheres Negras e Associação da Comunidade Quilombola Engenho da Ponte e, a Associação Quilombola Eng. da Cruz.

Esta é uma realização da Associação da Comunidade quilombola do Engenho da Ponte, em parceria com a Articulação de mulheres negras do Engenho da Ponte.

Todas e todos estão convidados pra esse grande encontro: de troca de saberes, fazeres e dizeres negro e a somar na luta por uma justa igualdade racial.

Mais informações:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال