Vítima de queda de avião que estava no Hospital Municipal de Salvador é transferido para o HGE

 Foto: João Souza
Um dos nove feridos na queda de uma aeronave que também provocou a morte de uma mulher, no distrito de Barra Grande, no município de Maraú, no baixo sul da Bahia, foi transferido do Hospital Municipal de Salvador para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, na noite da quinta-feira (14), poucas horas após o acidente.

As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O HGE é referência em trauma e um dos poucos equipamentos do Brasil dotados de centro cirúrgico e UTI especializados no atendimento a vítimas de queimaduras. A vítima transferida é um homem de 30 anos. O estado de saúde e a identidade dele não foram detalhados.

Esta foi a segunda vez que o paciente foi transferido no mesmo dia. O homem e os outros oito feridos no acidente foram atendidos inicialmente em um posto de saúde em Maraú. Eles foram levado para Salvador durante a tarde, em um avião e dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). 

Além do homem que foi transferido para o HGE na noite de quinta, outros cinco feridos estão na unidade de saúde, dois homens estão no Hospital Municipal de Salvador e uma mulher está do Hospital do Subúrbio, que também fica na capital baiana.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال