Após pausa em 2019 por falta de patrocínio, CachoeiraDoc anuncia nova edição em 2020

Foto: Divulgação / Geovane Peixoto
Após anunciar sua descontinuidade, este ano, por falta de patrocínio, o CachoeiraDoc confirmou uma nova edição para 2020, com apoio do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Setorial do Audiovisual 2019. O evento acontecerá entre 26 e 31 de maio, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Para definir a composição da curadoria desta edição, o festival abriu uma chamada pública, com inscrições abertas até 23 de dezembro, no site oficial (clique aqui). Para se candidatar, é necessário ter alguma experiência em programação, seja de festivais, mostras ou cineclubes; enviar um breve currículo (limite de até dois mil caracteres); e, por fim, enviar uma carta de intenções, na qual manifeste uma perspectiva curatorial própria, a ser desenvolvida no confronto com os filmes do presente e em articulação com a trajetória do festival (até três mil caracteres).

Podem se inscrever candidatos de todo Brasil, mas um terço das vagas está reservado para egressos e a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ao menos seis pessoas irão compor a equipe que selecionará os filmes para a programação do IX CachoeiraDoc.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال