Esmola Cantada representa Cachoeira em festival do BTS

Foto: Repodução
A cidade de Cachoeira participou nos dias 30/11 e 01/12 do Festival do Turismo Cultural da Baia de Todos os Santos que aconteceu na cidade de Salvador, onde diversos municípios estiveram expondo suas culturas neste passeio turístico.

Dentre as atividades que foram realizadas nesse festival, teve gastronomia, manifestações culturais, palestras sobre o turismo das cidades, dentre outras. A cidade de Cachoeira foi representada pela Secretaria de Turismo e pelos grupos Samba de Roda Esmola Cantada, Mulheres do Axé e Licor do Roque Pinto.

Em entrevista para nossa equipe da rádio web Olha a Pititinga, Luciana, representante do grupo de samba Esmola Cantada, falou sobre a participação do grupo no evento que segundo ela foi de suma importância tanto para a cidade quanto para a comunidade da Ladeira da Cadeia, na questão de reconhecimento. Segundo Luciana faz um ano e meio que a Esmola Cantada foi contemplada para participar desse projeto, e nesse período o grupo contou com a presença de condutores que qualificaram os representantes para uma melhor gestão, “nós fomos evoluindo, a Esmola passou a se comportar como uma instituição, e esse festival foi o fechamento desse processo” disse.

Questionada a respeito das dificuldades do grupo, a mesma discorreu que como todos os grupos, a Esmola Cantada tem dificuldades na questão financeira, para manter manutenção no que o grupo já possui e para adquirir produtos novos. Sobre a participação de novos integrantes no grupo, “a gente conversa com as pessoas pede apoio pra não deixar o grupo morrer e as pessoas vem pra somar”, diz Luciana, acrescentando que para participar do grupo precisa ter vontade e amor ao samba alem de responsabilidade e compromisso.

Sobre o espaço que cedido para ser a sede do grupo que ate o momento não foi ocupado, Luciana afirma que, “o espaço existe, ele no momento está fechado porque não tem condições de adentrar mais a gente esta pensando numa forma de levantar fundos pra poder melhorar a estrutura, fazer exposição das nossas coisas, mais precisamos de recurso” afirmou.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال