Juiz homologa delação de hacker que teria invadido celular de Moro e outras autoridades

Foto: Reprodução
O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, homologou nesta terça-feira (3) a delação de Luiz Henrique Molição, um dos suspeitos de invadir celulares e aplicativos de autoridades, entre elas o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

As informações são do G1. Estudante de direito, Molição foi preso em setembro, em Sertãozinho, em São Paulo, em uma das etapas da Operação Spoofing, que desarticulou uma suposta organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o grupo teve acesso a contas do aplicativo de troca de mensagens Telegram de autoridades.

Segundo a reportagem, a homologação é necessária para que os investigadores possam dar continuidade à busca de provas com base nas informações obtidas na delação. Ao homologar (validar) o acordo de delação, o juiz considera que o delator não sofreu coação e confirma a punição negociada por ele com o órgão de investigação (Polícia Federal ou Ministério Público) em troca das informações que forneceu.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال