Analytics

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura inaugura escola em Cachoeira

Foto: Divulgação
Educação em tempo integral num espaço construído com 11 salas de aula climatizadas, refeitório, praça, parque infantil e quadra poliesportiva é o que a Escola Maria Raimunda de Silva Pereira oferecerá a partir do dia 10 de fevereiro aos estudantes cachoeiranos. Inaugurada nesta terça-feira (24), a escola, com capacidade para atender 300 alunos da educação infantil ao ensino fundamental 1, é a melhor e mais bem estruturada unidade pública de ensino de Cachoeira.

A escola terá curso profissionalizante em produção de pães para os estudantes do 1º ao 5º ano, podendo ser levado para casa aquilo que for produzido diariamente durante as aulas. A unidade terá também uma sala para Atendimento Educacional Especializado, que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos de inclusão e acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Construída com recursos próprios, com investimento na marca de R$ 1.400.000, a escola, localizada na rua ao lado do Estádio 25 de Junho, será mantida e gerida exclusivamente pela Prefeitura de Cachoeira. Com educação infantil e ensino em tempo integral para estudantes do 1º ao 5º ano, a nova escola oferecerá reforço em língua portuguesa e matemática, aula de capoeira e dança para alunos do fundamental 1, além da grade curricular preestabelecida, consolidando ainda mais as bases de conhecimento das crianças.

O nome da escola é uma homenagem à dona Maria Raimunda, mãe do prefeito Tato, uma pessoa que deixou um legado de respeito, carinho e amor à população cachoeirana. Esta realização é mais um marco na história educacional de Cachoeira que a Prefeitura faz e reafirma seu compromisso com uma das áreas essenciais para a vida e a emancipação social das pessoas: educação com qualidade!


ASCOM – Prefeitura de Cachoeira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook