Santo Amaro: Prefeitura e Igreja são alvos de atos de vandalismo

Fotos: Giliard José
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, reinaugurada recentemente, em Santo Amaro, foi alvo de vandalismo no último domingo (1). Parte das paredes, portas, janelas e escadarias foram manchadas com óleo automotivo. Além da igreja a Prefeitura, que está em reforma também foi alvo.

A Igreja, que foi construída em 1688, foi reaberta há um mês, após passar dois anos interditada por conta de obras de restauração.

“Na sociedade infelizmente, nós temos os vândalos, que atacam o patrimônio público, foram atacados hoje a prefeitura, e também na nossa igreja. Muita gente questiona a falta de grades, para proteção, mas a gente vê que isso não é limite para os infratores”, lamentou o pároco, Padre Raimundo Mário.
Ainda não há informações de quem teria causado o vandalismo. Só se sabe que o ato ocorreu por volta das 3h de domingo.

“Já é a segunda vez que fazem isso, da primeira vez jogaram fezes, agora foi óleo. Acredito que trata-se da mesma pessoa. Iremos usar dos recursos cabíveis, para descobrir quem foi, através das câmeras de segurança espalhadas ao redor da praça”, informou o Padre.
Por meio de nota, a igreja informou que repudia a ação ocorrida e lamenta pelo que aconteceu. Ressaltou ainda, que a conduta é caracterizada como crime de dano, sendo a pena para quem pratica esse crime de um a seis meses de prisão, ou multa.

“Vou procurar o serviço de ordem e segurança pública, para prestar queixa e fazer a denúncia do ato e esperar que eles nos ajudem a detectar quem foi o meliante que fez essas ações”, pontuou o Padre.

Informações: Giliarde José (Boca de FornoNews)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال