Brasil tem 12 casos suspeitos de coronavírus, aponta Ministério da Saúde

Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 31, que investiga 12 casos suspeitos de coronavírus em seis estados brasileiros. Os casos estão sendo monitorados pela pasta nos seguintes estados: Santa Catarina (1), São Paulo (7), Rio Grande do Sul (2), Paraná (1) e Ceará (1). Nenhum caso do vírus foi confirmado no país. Embora o Ministério tenha citado em primeiro momento 13 casos, um foi posteriormente descartado e deve ser anunciado oficialmente amanhã.

O número indica um aumento no número de suspeitos nas últimas 24h, já que no boletim apresentado pela pasta na quinta-feira, 30, nove casos eram tratados como suspeitos. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o ministério da saúde relatou que alguns dos casos que estavam sob investigação ontem foram descartados, como o do paciente do Rio de Janeiro, enquanto outros novos pacientes chegaram a postos de saúde com indicadores virais.

Em relação ao quadro apresentado nas últimas 24h, houve a entrada de um paciente de Santa Catarina, que anteriormente não apresentava casos suspeitos. Houve também um aumento no número de pacientes em São Paulo, que agora conta com sete casos suspeitos. O Ministério da Saúde divulga diariamente as atualizações sobre possíveis casos do vírus no Brasil. Ao todo, são avaliados seis categorias para estudar as suspeitas do coronavírus, são estes: notificado, suspeito, provável, confirmado, descartado e excluído.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال