Chuva de granizo atinge Salvador nesta quarta

Foto: Reprodução
A forte chuva que atinge a capital baiana e Região Metropolitana desde a última segunda-feira, 30, foi acompanhada de granizo nesta quarta-feira, primeiro dia do ano. Além dos inúmeros pontos de alagamento, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até o momento, 37 ocorrências por consequência do tempo chuvoso.

Por meio de nota, a Codesal confirmou o fenômeno da chuva de granizo e explicou os motivos que ocasionam essas situações. "Com o recebimento de diversas imagens acerca de chuva de granizo em Salvador, a Defesa Civil de Salvador - CODESAL informa que a formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens de cúmulo-nimbo (que se desenvolvem verticalmente).

O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para a precipitação de granizo)", explicou o órgão. Vídeos que circulam nas redes mostram algumas pessoas espantadas com toda a situação.

"Gente, está caindo granizo do céu. Está caindo gelo mesmo. Está pensando que Salvador é fraco? Salvador é barril! Até gela", disse uma moradora. Em outra filmagem, um homem se surpreende com o tamanho do gelo. "Velho, está caindo gelo. Está chovendo granizo em Salvador, olha as pedras". Informações iniciais apontam que uma das regiões atingidas foi a Estrada Velha de Periperi.

Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال