Dez cachorros abandonados são resgatados em ação da polícia no Recôncavo da Bahia; filhote foi encontrado morto

Foto: Secretaria de Segurança Pública/Divulgação
Dez cachorros abandonados foram resgatados em uma ação da polícia na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, na segunda-feira (13).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos animais, que era filhote, foi encontrado morto. De acordo com a SSP, a ação ocorreu após uma denúncia maus-tratos de animais em uma residência na Rua Tenente Mario dos Santos, no bairro Primavera.

Os policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resgataram, junto com a Associação para Proteção dos Animais (Apaca), duas cadelas adultas e oito filhotes, que estavam sem água e comida. A Apaca informou que uma das cadelas já não tinha mais leite porque estava desidratada e desnutrida.

Segundo as informações iniciais da associação, o dono do imóvel mora em Salvador. Após relatos de vizinhos, a equipe descobriu que ele visitava o local uma vez por semana, para colocar água e comida, mas, nesta semana, ele não tinha ido à residência. Não há detalhes se o responsável foi encontrado.

O caso foi registrado na Delegacia de Cruz das Almas e os animais encaminhados para a Apaca. A SSP informou que quem desejar ajudar os cachorros com rações e remédios pode entrar em contato com a associação através do número (75) 9 8315-9515.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال