Estudante baiana cria projeto de empoderamento socioeconômico para população trans e travesti: 'Precisamos continuar essa luta'

Foto: Reprodução
Uma estudante transgênero do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Salvador criou um projeto para promover o crescimento e independência social e financeira da população de travestis e transexuais da capital baiana. Junto com a equipe, formada por outros quatro universitários, Estrela de Souza, 21 anos, conquistou o 3º lugar da Hackathon sobre Políticas Públicas, com o programa Cultura Empreendedora TransResiliente.

"O Centro de Cultura Empreendedora TransResiliente tem por objetivo o empoderamento socioeconômico da população de travestis e transexuais de Salvador, através da capacitação empreendedora e da qualificação profissional e técnica deste público", pontua Estrela. A estudante explica que o objetivo do programa TransResiliente é proporcionar a independência por meio da qualificação profissional.

"Eu estou no lugar de gestão, de compreender as necessidade objetivas e buscar articulações com instituições que possam nos oferecer a inclusão por meio de qualificação profissional e técnica. [O Centro de Cultura Empreendedora] Funcionará de maneira horizontal e com uma equipe multidisciplinar, no qual envolva os nossos parceiros e as nossas experiências na moda, arte, estética e cultura", detalhou Estrela.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال