Analytics

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Jacaré é encontrado embaixo de carro durante chuva em Salvador

Foto: Redes Sociais
Um jacaré foi encontrado embaixo de um carro, na tarde desta quinta-feira (23), no bairro de Patamares, em Salvador. O veículo estava estacionado em frente a um prédio, às margens da Avenida Paralela.

Os moradores suspeitam que, por causa da chuva que atinge Salvador desde a quarta (22), o animal tenha saído de uma área de preservação ambiental que fica atrás do edifício, em busca de abrigo. Uma equipe da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (COPPA) foi acionada para fazer o resgate do jacaré.

A Codesal registrou 248 ocorrências na cidade, nesta quinta, por causa da chuva. Até por volta das 17h10, o órgão tinha contabilizado 15 deslizamentos, cinco deles na região do subúrbio ferroviário, três em Valéria, três em Brotas, dois no Cabula, um em Itapuã e um na Pituba. Não há registro de feridos.

Segundo a Codesal, também foram registrados três quedas de árvore nos bairros do Cabula, Pituba e Valéria, além de 35 alagamentos de imóvel, 63 ameaças de desabamento, 32 ameaças de deslizamento, 13 árvores ameaçando cair, quatro infiltrações, 25 avaliações de imóveis alagados e três pistas rompidas. A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. 

A sexta-feira (24) deve ser de tempo instável em Salvador, com muitas nuvens e possibilidade de chuva, que podem ser fortes a partir da tarde, conforme informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe/ Cptec). Na sexta, a mínima prevista é de 26ºC e máxima de 31ºC. A chance de chover é de 80%. No sábado (25), a temperatura também fica entre 26ºC e 32ºC, e a possibilidade de chover permanece em 80%. O tempo deve melhorar no domingo.

Fonte: Voz da Bahia / G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook