Municípios têm até o dia 13 de janeiro para aderir à Escola de Conselhos

Foto: Reprodução
Os municípios baianos poderão aderir, até o dia 13 de janeiro, à Escola de Conselhos, que tem o objetivo de garantir a discussão, articulação e aprendizagem contínua para conselheiros Tutelares e de Direitos.

A iniciativa é do Comitê Gestor de Proteção à Criança e Adolescente, formado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), pelo Centro Estadual da Criança e Adolescente (CECA) e pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Nesta etapa, o curso oferece vagas para Feira de Santana (200 vagas) e Salvador (200 vagas), com carga horária de 80 horas iniciais, em dois encontros previstos para o mês de março. Em Feira, participam os municípios do território de identidade Bacia do Jacuípe, Chapada Diamantina, Sisal, Piemonte da Diamantina, Piemonte do Paraguaçu, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.

Na capital, estão os municípios dos territórios Metropolitano, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste Baiano, Baixo Sul e Semiárido Nordeste II. As prefeituras receberam, por meio de suas secretarias municipais responsáveis pela política de direitos da criança e do adolescente, um termo de adesão à Escola de Conselhos, que deve ser preenchido e enviado para a SJDHDS até o dia 13.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال