UFRB abre inscrições para professores formadores para atuarem no EaD

Foto: Divulgação
A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) vinculada à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições de proceso seletivo para preenchimento de 15 vagas para professores formadores atuarem no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Inclusão e Diversidade na Educação, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus Santo Antônio de Jesus.


Os interessados receberão bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os valores das bolsas são de R$ 1.300,00 (Hum mil e trezentos reais), para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; e de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais), para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior e formação mínima de mestrado.

O desenvolvimento das atividades dos candidatos selecionados não caracterizam vínculo empregatício com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e nem com a UFRB.

Poderão participar do processo seletivo colaboradores com vínculo de trabalho de natureza profissional na rede privada de ensino, ou rede de ensino pública federal, estadual ou municipal no Estado da Bahia.

Os professores selecionados serão orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e vão ser distribuídos nos eixos temáticos: Educação para as relações étnico-raciais; Educação, gêneros e sexualidade; Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Decolonialidade na educação, direitos humanos e diversidade e sucesso educativo inclusão e diversidade.

Seleção

A avaliação dos candidatos serão realizadas com base na análise do currículo Lattes, conforme barema disponibilizado no edital. Será considerado apto o candidato que obtiver nota mínima 5,0 (cinco). O resultado final e a convocação dos classificados serão divulgados no site da SEAD, a partir do dia 13 de fevereiro.

Os candidatos aprovados, quando convocados, deverão ter a disponibilidade de vinte horas semanais para desenvolver as atividades a distância; e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância (SEAD), Campus Cruz das Almas, incluindo sábados (quando necessário).

As atividades estão previstas para início em fevereiro com previsão de término em junho de 2020.

Dúvidas e informações sobre a seleção deverão ser obtidas somente com membros da equipe designada para a seleção (SEAD/UFRB), exclusivamente pelo email: midias@sead.ufrb.edu.br



Edital SEAD Nº 21/2019 - Seleção de Profissionais para atuarem no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inclusão e Diversidade na Educação (Orientação de TCC).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال