Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

UFRB lança campanha de ingresso pelo SISU 2020.1 ‘UFRB minha crush’

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez o lançamento da campanha de ingresso de estudantes nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1. O SISU é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A campanha tem peças para internet, mídias sociais, rádio, televisão e impressos. Um hotsite “UFRB minha crush” foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) para explicar todos os procedimentos necessários para ingresso na UFRB.

A proposta de fazer uma divulgação intensiva dos processos seletivos para ingresso na UFRB – com ênfase no SISU – foi apresentada pelo reitor, Fábio Josué Souza dos Santos e pelo assessor de Comunicação, César Velame de Carvalho, na última quinta-feira (09), às 10h, no Auditório do prédio de Solos, Campus Cruz das Almas.

Com visual colorido e personagens reais do ensino médio de escolas públicas que almejam estudar na UFRB, foi criada uma narrativa que é identificada pela maioria dos jovens inseridos no universo digital.

A estudante Dáfine Candeias, que fez o ensino médio no Colégio Estadual Luciano Passos, de Cruz das Almas, é a protagonista principal da campanha “UFRB minha crush”. Do vídeo produzido pela ASCOM participam, ainda, os estudantes Nívia Souza, Ana Santos, Eric de Jesus, Paulo dos Santos, Cleiton Nascimento e Bruno Silva. A voz da locução final é do servidor Rildo da Conceição (PROGEP).

Tema descolado – O tema “crush” deriva de uma gíria em inglês que significa alguém por quem se tenha uma “queda” (esteja apaixonado). Com uma linguagem simples, digital, moderna e dinâmica que busca provocar uma empatia no público alvo – estudantes secundaristas – Dáfine Candeias provoca curiosidade no internauta no decorrer da narrativa até explicar, no último momento, que sua paixão é a UFRB, onde pretende ingressar na graduação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook