II Noite de Contos Migrantes acontece em Belém da Cachoeira

Imagem: Divulgação
Alguns meses após o primeiro evento de lançamento realizado durante a Flica de 2019, Tianalva Silva se prepara para mais uma noite de contos onde apresentará ao público o seu inspirador e emocionante “Migrantes”. A II Noite de Contos Migrantes acontece na sede da Associação de Moradores do distrito de Belém da Cachoeira no dia 8 de março, às 18:00 h.

A realização tem como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita, além de valorizar a literatura local, retomando a dimensão coletiva do ato de narrar através da interpretação pública/dramática. A atividade conta com apresentação de Clara Amorim, cenografia de Dico Punk, sonoplastia de Carol Lopes e projeção visual de Edelsio.

“Migrantes” reúne nove contos que entrelaçam a história da autora e seus personagens, resgatando memórias do passado e os desafios enfrentados pela população negra cachoeirana na luta pela sobrevivência. A obra é um convite para conhecer o Recôncavo e suas singularidades, transitando por cidades como Santo Amaro, São Félix e Santo Estêvão.

Moradora de Cachoeira desde a primeira infância, Tianalva utiliza a escrita como um refúgio, transformando em arte as dificuldades que testemunhou ao longo dos seus 63 anos. Escritora, contista e ficcionista, suas obras dão vida a histórias anônimas que resistem às tentativas de apagamento.

Além do lançamento no dia 8 de março, o sarau deve se repetir em outras três oportunidades, promovendo integração entre diferentes públicos de comunidades da sede e da zona rural de Cachoeira, são elas: os bairros Faceira e Pitanga e a comunidade quilombola Santiago do Iguape.

O projeto é realizado pela editora Cartonera das Iaiá com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira, apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Serviço:

O que: II Noite de Contos Migrantes

Data: 8 de março de 2020

Horário: A partir das 18:00h

Onde: Sede da Associação de Moradores de Belém da Cachoeira, Praça da Matriz.

Realização: Cartonera das Iaiá

Apoio financeiro: 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال