Analytics

sexta-feira, 6 de março de 2020

Bahia tem 23 casos suspeitos de coronavírus em análise

(Foto: Betto Jr./CORREIO)
A Bahia registrou, de janeiro até esta quinta-feira (5), 73 casos notificados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Deste total, 23 ainda são considerados suspeitos e aguardam análise laboratorial, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Quanto ao restante das ocorrências, 21 foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde e 29 foram descartados depois de resultados negativos em testes laboratoriais. Até o momento, não há nenum caso confirmado no estado.

Nesta quinta, o Ministério da Saúde informou que subiu para oito o número de casos confirmados no Brasil, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo, que faz divisa com a Bahia. No boletim mais recente divulgada pela Sesab, Salvador aparece com 45 notificações de casos, sendo que 15 ainda estão em análise. Os demais foram descartados.

As cidades que também notificaram ocorrências suspeitas foram Camaçari (4), Feira de Santana (4), Ilhéus (1), Itabuna (4), Jacaraci (1), Jequié (2), Lauro de Freitas (3), Lençóis (1), Santa Cruz Cabrália (1), Teixeira de Freitas (1), Tucano (1) e Vitória da Conquista (5). Além dos 15 casos em análise em Salvador, os municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista também permanecem aguardando resultado para descartar ou não as suspeitas, com dois e três casos, respectivamente.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. A Sesab ressaltou ainda que os números são dinâmicos e há possibilidade de reenquadramento nas classificações à medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

Fonte: Correio da Bahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook