Bolsonaristas fazem carreatas pedindo reabertura do comércio e fim do isolamento

Foto: Reprodução
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram carreatas nesta sexta-feira, 27, pedindo a reabertura do comércio e o fim das medidas de isolamento tomadas pelo governo estadual como forma de combate ao novo coronavírus.

Em São Paulo, a principal movimentação aconteceu pela Avenida 9 de Julho no início da tarde. Segundo entregadores de aplicativos que trabalham na região, eram cerca de 50 carros, vários deles com bandeiras do Brasil, tocando buzinas, entoando gritos de apoio a Bolsonaro e ofensas ao governador João Doria (PSDB). Alguns deles pediam o impeachment de Doria, conforme os relatos, e outros gritavam ‘o Brasil não pode parar’, tema da campanha criada pelo governo contra o isolamento decretado na maioria dos Estados.

De acordo com os entregadores, alguns moradores da região foram às janelas de seus apartamentos e gritaram palavrões contra integrantes da carreata. Outros pediam ‘Fora Bolsonaro.’ Também houve carreata contra o fechamento do comércio no fim da manhã desta sexta-feira na Radial Leste, na região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. De carro, manifestantes anunciaram ser contra o fechamento do comércio.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, criticou a manifestação. Segundo ele, a associação mantém o respeito ao decreto governamental. “Somos contra qualquer tipo de manifestação contrária à decisão governamental”. Cotait reforça que defende o diálogo entre as partes. “Somos a favor do diálogo para se chegar a uma flexibilização do decreto que restringe a abertura do comércio até 7 de abril”, disse.

“Dentro do Estado de São Paulo, deveria ter uma flexibilização de cidade para cidade. Em locais onde ainda não há o risco, o comércio poderia funcionar, adotando as devidas cautelas sanitárias. E onde já há a proliferação do vírus, nos grandes centros comerciais, manter o fechamento. Ter uma ação diferenciada”, pediu.

Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال