Feira: Após coronavírus, Micareta é suspensa por tempo indeterminado

Foto Jair Onofre
O prefeito Colbert Martins, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), anunciou a suspensão da 83ª edição da Micareta, que aconteceria entre os dias 23 e 26 de abril, após o Município confirmar três casos de coronavírus e ter 19 casos sob investigação.

Colbert salientou que se trata de um “momento excepcional” e que se fazem necessárias “atitudes muito duras, atitudes rígidas em eventos de massa, a exemplo da Micareta. Estamos nesse momento adiando este evento”, declarou.

O gestor informou que está publicando decreto emergencial, a exemplo do que fez Brasília, que vai afetar a todos, suspendendo por tempo indeterminado toda e qualquer atividade com grande concentração de pessoas e recomendando que as pessoas evitem locais com muitas pessoas, optando por lugares arejados e abertos.

“Estamos nos preparando para o grande aumento do número de casos de coronavírus”, disse Colbert.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) enviou ao Ministério Público um relatório técnico em que faz a recomendação que sejam suspensos todos os eventos com grande aglomeração. O Município, por sua vez, está suspendendo todos os eventos promovidos pelo Município ou que com o apoio dele e que haja grande aglomeração de pessoas.

O custo da festa para o Município estava em torno de R$6 milhões e do Governo do Estado em aproximadamente R$5 milhões. A decisão de suspender a festa causará impacto na economia local.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer já havia confirmado a contratação de 16 atrações, dentre elas os cantores Alceu Valença (que foi grande sucesso no Natal Encantado do ano passado), Saulo, e bandas como Harmonia do Samba e Chiclete com Banana. (Daniela Oliveira / Bahia na Política).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال