Feira: Mais uma médica infectada com o coronavírus

Foto: Reprodução
Onde a médica, nono caso confirmado de coronavírus em Feira de Santana, trabalha? teve contato com pacientes e colegas de trabalho? Esses são os questionamentos nessa quinta-feira (26) na cidade, após a prefeitura confirmar a infecção de mais uma profissional de saúde.

A médica de 34 anos de idade, com residência em Feira, foi diagnosticada com coronavírus, informação da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde.

Este novo caso de coronavírus em Feira é mais um "importado". A médica adquiriu o vírus em viagem a São Paulo, epicentro da doença no país. A paciente, em isolamento domiciliar e passa bem.

HOSPITAL DA MULHER

Em nota nesta quinta (26), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, órgão da Prefeitura e gestor do Hospital da Mulher, informa que a médica infectada com coronavírus e que trabalha na unidade, deu plantão na unidade dia 17 de março, quando se encontrava completamente assintomática – mesmo assim transmite o vírus (saiba mais).

“Apenas dois dias depois, que apresentou os sintomas, compareceu ao Hospital Couto Maia para exames, sendo afastada imediatamente das suas atividades”, diz a nota.

A Vigilância Epidemiológica do Município informa que, cautelarmente, todas as pessoas que tiveram contato com a médica estão sendo monitoradas.

A gestora pede calma e prudência às pessoas e veículos de comunicação quanto a repercussão do caso.

"Não existem motivos para alarde. Toda a nossa ação está dentro do Protocolo da Covid-19 e mantemos a situação com rigoroso controle", diz Gilberte Lucas. (Protagonista Fsa).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال