Morre 7° paciente internado com suspeita de intoxicação por cerveja da Backer

Foto: Arquivo Pessoal
Morreu, nesse domingo (8), Ronaldo Victor Santos, de 49 anos, internado com sintomas de intoxicação por dietilenoglicol – substância tóxica encontrada em lotes de cervejas da Backer.

Um sobrinho dele confirmou a informação à reportagem de O TEMPO, e o corpo do paciente foi transferido de um hospital no Barreiro, onde ele permaneceu sob cuidados médicos por cerca de 50 dias, ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necrópsia.

Ronaldo Victor Santos é a sétima pessoa a morrer após dar entrada em uma unidade de saúde em Minas Gerais com quadro de insuficiência renal aguda e problemas neurológicos. Os primeiros casos de contaminação por dietilenoglicol apareceram em Minas Gerais entre dezembro e os primeiros dias de janeiro.

A eles, atrelada a suspeita de que lotes da Belorizontina, um dos rótulos da cervejaria Backer, seriam o vetor da contaminação dos pacientes. Laudos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmam a presença da substância tóxica em bebidas da cervejaria. A fábrica da Backer está interditada desde 10 de janeiro por decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال