Analytics

terça-feira, 7 de abril de 2020

Bahia propõe que Ford fabrique respiradores; companhia diz que não tem orientação

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que entrou em contato com a montadora de carros Ford para pedir que a empresa, que tem fábrica na Bahia, ajude na produção de respiradores. O material é essencial no tratamento de pessoas com quadro grave do novo coronavírus..

Ainda de acordo com o petista, o vice-presidente da companhia no Brasil afirmou que não tinha orientação internacional para fazer o produto. “Ele me disse que não tinha orientação e preparação para fabricar respiradores. A partir do dia 10 eles vão fabricar uma proteção de acrílico. Muitas universidade estão preparando respiradores, mas em fase artesanal, por não ser em série”, disse, durante o Papo Correria.

Nos Estados Unidos, a Ford informou no fim de março que chegou a um acordo para fabricar, em parceria com a General Motors, 50 mil respiradores necessários para tratar pacientes com covid-19. A companhia automobilística espera produzir os equipamentos em 100 dias, em uma fábrica em Michigan, nos Estados Unidos. "As equipes da Ford e da GE Healthcare, trabalhando de forma criativa e incansável, encontraram uma maneira de produzir esses respiradores de vital importância rapidamente e em números significativos", disse o presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, segundo o Estadão.

Fonte: Metro 1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook