Analytics

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Maragogipe: Associação Beneficente recebe 800 kg de alimentos para população mais afetada pela pandemia da Covid-19

Foto Ascom-SDE
Maragogipe será o terceiro município beneficiado com as doações do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa). Foram arrecadados nesta quarta-feira (22), 800 kg de frutas e verduras que serão destinados à Associação Beneficente Fé e Esperança, do Recôncavo Baiano, que distribuirá sopão pelos bairros com a arrecadação.

A campanha solidária é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec).

“A medida visa conter o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia da Covid-19”, afirma o vice-governador João Leão, secretário da SDE.

"Alimentação é um direito básico de todo o ser humano. O nosso esforço é para garantir a segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social. A parceria com a SDE e com a CEASA está permitindo que milhares de famílias da Bahia sejam beneficiadas, num momento tão difícil como o que estamos vivendo agora", diz Rose Pondé, superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA) da SJDHDS.

No total, o Ceasa já doou 3,3 mil toneladas de frutas e verduras na ação em apoio à rede sócio assistencial, que atende as famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia. As duas primeiras doações foram destinadas a duas instituições, uma em Lauro de Freitas e outra em Feira de Santana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

cf

cf