Pesquisa no Brasil testará cloroquina em 210 pacientes com sintomas leves

Foto: Reprodução
Cientistas e médicos brasileiros vão iniciar um teste com cloroquina em 210 pacientes com sintomas leves da Covid-19. O objetivo, explica o professor Marcus Lacerda, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Manaus, é observar a ação do medicamento no combate aos sintomas da doença.

 “O doente às vezes chega ao atendimento, não está tão grave e é mandado embora. E depois desenvolve complicações. Se, nessa fase, eu conseguir evitar que ele inflame o pulmão, já será um avanço”, afirmou, conforme publicação da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Apesar da alta expectativa, o pesquisador alerta que é preciso ter cautela. “É muito difícil encontrarmos uma droga para os vírus respiratórios”, frisou. A iniciativa foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira, 1º. Um outro estudo já em andamento observa a eficácia da medicação em um grupo de 450 pacientes em estado grave com coronavírus. No entanto, a previsão é que os resultados só saiam entre dois e três meses.

Fonte: A Tarde 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال