SAJ, Cruz das Almas e mais oito cidades anunciam cancelamento dos festejos juninos 2020

Foto: Reprodução
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Rogério Andrade anunciou o cancelamento dos festejos juninos 2020 em Santo Antônio de Jesus. A decisão foi tomada em conjunto com prefeitos de mais nove municípios baianos, em face do avanço da contaminação do Covid-19 (novo Coronavírus) em todo o país.

Apesar das medidas adotadas na cidade estarem surtindo efeito e nenhum caso ter sido confirmado até o momento, o gestor afirmou que cancelar os festejos é um ato de responsabilidade para com a população, visto que, segundo especialistas, o pico da contaminação no país deve acontecer entre os meses de maio e junho, e na Bahia, que ainda não entrou na fase crítica, o pico poderá se estender até final de julho.

O prefeito lembrou que mesmo com o planejamento adiantado, algumas medidas como contratação de bandas, estrutura e lançamento de editais culturais relativos aos festejos, precisam de tempo para se efetivarem. Lembrou também que o cancelamento com antecedência é necessário para evitar prejuízos ainda maiores para o comércio local, ambulantes e demais pessoas que investem na aquisição de produtos para esta época do ano.

Além de Santo Antônio de Jesus, a decisão coletiva engloba as cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Irecê, Senhor do Bonfim, Seabra, Itaberaba, Miguel Calmon, Ibicuí e Piritiba. Os gestores decidiram também proibir a realização de todo e qualquer evento festivo de natureza pública, privada ou religiosa, até o dia 31 de julho de 2020, com o objetivo de evitar aglomerações. As decisões serão transformadas em decretos. – “A nossa preocupação neste momento é preservar vidas.

Estou muito triste e preocupado com toda a situação. Sei o quanto os festejos ajudam a impulsionar a economia local. Apesar de ser uma decisão difícil, é o caminho certo a seguir para que possamos frear a disseminação do vírus. Nossa cidade recebe cerca de 100 mil pessoas por dia durante o São João, o festejo principal, além de mobilizar um grande público nas festas de Santo Antônio e São Pedro.

Mas, precisaremos abrir mão dos festejos para garantir o isolamento social e a preservação da vida das pessoas, nosso bem maior.” – Afirmou o Prefeito Rogério Andrade. O comunicado assinado conjuntamente pelos dez prefeitos termina com uma súplica a Deus: “Na certeza de que a preservação da vida humana está sendo colocada acima de qualquer outro interesse, suplicamos a proteção Divina”.

Fonte: Blog do Valente 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال