Após Rui Costa falar em 'sinal vermelho' para Feira de Santana, prefeito vê cidade segura e explica situação

Foto: Reprodução
Com mais de 400 casos confirmados da Covid-19, o município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, registrou aumento na taxa de crescimento de contaminação pelo novo coronavírus nos últimos dias.

A situação é vista com preocupação pelo governador da Bahia, Rui Costa, que falou em “sinal vermelho” para a cidade em live realizada na última quarta-feira (27).Nesta quinta-feira, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, explicou a situação do município em entrevista coletiva ao lado de Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor de Controle ao Coronavírus, e Denise Mascarenhas, Secretária de Saúde da Prefeitura.

Na ocasião, o gestor afirmou que a cidade está “segura” e mostrou os números do combate à pandemia.“Índice de letalidade em Feira de Santana é de 2,04%, atrás de Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Itabuna, Jequié e Ipiaú, municípios com maior incidência de casos. Em relação a pacientes curados, tem 35,15% de recuperados.

Estado tem 34,17%”, disse o prefeito.Quanto ao "sinal vermelho" mencionado pelo governador, o prefeito Colbert Martins afirma que trabalha com esse alerta há mais tempo na cidade.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال