Cruz das Almas: Prefeitura confirma mais 3 casos da Covid-19 neste domingo (24)

Imagem: Divulgação 
A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, 24 de maio, mais 03 (três) casos foram confirmados para Covid19. 

Dos últimos pacientes que foram confirmados, temos 1 profissional caminhoneiro e 2 pessoas que receberam visita de pessoas vindas de Salvador, onde já existe transmissão comunitária. 

Dos 14 casos confirmados para COVID-19, 06 (seis) já receberam alta médica e os 08 (oito) casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável. 

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 70 pessoas, e dessas, 13 (treze) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. 

A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 11 (onze) casos na zona urbana e 03 (três) casos na zona rural. 

O boletim epidemiológico Nº 69 registra ainda 52 casos descartados para Covid19. Nossos números vêm crescendo e, ainda que não tenhamos o status de transmissão comunitária, ressaltamos que o fluxo de pessoas de outros municípios interfere diretamente no aumento de contaminados.

Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras. Outras informações em :

https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال