Manifestação de domingo em frente ao Planalto teve apoio de assessores e ex-auxiliares de políticos

Foto: Reprodução
A manifestação de domingo (3), em frente ao Palácio do Planalto, com pautas antidemocráticas, foi organizada por grupos religiosos e pró-intervenção militar, além de assessores e ex-auxiliares de políticos bolsonaristas.

Em meio a discurso do presidente Jair Bolsonaro durante o ato, jornalistas chegaram a ser agredidos. As informações são da Folha. Um dos movimentos de apoio ao protesto foi o acampamento “Os 300 do Brasil”, montado em Brasília. Entre os organizadores, o grupo tem Evandro de Araújo Paula, assessor parlamentar da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), e é liderado pela militante do conservadorismo Sara Winter, que se diz ex-feminista e apoia o presidente.

Ela chegou a atuar no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em foto publicada nas redes sociais por Sara se referindo ao movimento “OS 300 do Brasil”, Evandro aparece, assim como Desiré Queiroz, que atuou com a ministra do MDH, Damares Alves, na equipe de transição. Outro movimento que se mobilizou para o ato de domingo foi o “Direita Conservadora”, liderado pelo ativista político Wagner Cunha. No dia da manifestação, ele discursou em trio elétrico ao lado de Cibelle Rodovalho, prima do ex-deputado federal bolsonarista e líder da Igreja Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال