Analytics

terça-feira, 23 de junho de 2020

Moradores enfeitam ruas e casas com tema junino para alegrar o São João em distanciamento social

Foto: Reprodução
O tradicional São João da Bahia e a festa nos distritos de Feira de Santana esse ano estão suspensos devido a pandemia da covid-19. A data esse ano não tem aglomeração, não tem shows de forró, mas não impede que as pessoas mesmo em suas casas, mantendo o distanciamento social possam se alegrar e esquecer um pouco as dificuldades e incertezas através do colorido dos balões e bandeirolas.

Nesse pensamento, dois moradores de Feira de Santana, o motorista de ônibus Valdinei Pereira e a dona de casa Suely Gonçalves, resolveram manter a tradição de enfeitar os locais onde moram. Valdinei Oereira que é conhecido como “Dui’’ e por realizar o forró do buzu, no ônibus em que trabalha, reuniu com alguns vizinhos e comerciantes do bairro Parque Ipê e enfeitou a Rua Tijuca, onde ele mora.

A dona de casa Suely, mesmo sem poder se reunir com os vizinhos e amigos nesse São João enfeitou o bloco em que mora do residencial São Bento, no bairro Villa Olímpia. Para ela, o colorido das bandeirolas e enfeites são uma forma de conforto e de esperança em dias melhores.

De não deixar a alegria de lado e usá-la como uma alternativa para superar todas as transformações geradas pela covid-19. Dui disse que sempre gostou muito de festa e mesmo sabendo que esse ano as comemorações serão diferentes, não se desanimou para arrumar a rua onde mora. .

Fonte: Acorda Cidade 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook