Nº de mortes por Covid-19 no Brasil é maior que a população de 80% dos municípios

Foto: Reprodução
O Brasil ultrapassou, nesta sexta-feira (5), a marca de 35 mil mortos por complicações da Covid-19 em seu território.

Comparado com a população dos 5.570 municípios brasileiros, se concentradas, as mortes exterminariam a população de uma entre 4.599 cidades brasileiras cujo contingente populacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de até 35 mil habitantes.

Neste caso, o número absoluto de mortes por coronavírus no país já é superior à população de 82,6% dos municípios brasileiros. No caso da Bahia, o total de mortes supera a média populacional de 339 cidades das 417 que compõem o estado.

É como se, em 100 dias, período decorrente desde o registro oficial do primeiro caso da Covid-19 no Brasil, morresse toda a população de cidades como Cachoeira, Nazaré, Camacan e outras que possuem população inferior ao referencial de 35 mil habitantes. Também nesta sexta, o Brasil passou a ser considerado o epicentro da pandemia no mundo.

O dado é do Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças. De acordo com a avaliação, o Brasil é líder no número de novos casos nos últimos 14 dias. No período considerado pelo levantamento o Brasil registrou 304,8 mil novos casos.

O número total de infectados pela Covid-19 no país já ultrapassa a marca de 600 mil. No mesmo período o EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia.

Fonte: Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال