Aumenta desaparecimento de gatos durante pandemia; veterinário explica o porquê

Foto: Reprodução 
Durante a pandemia, os pedidos de ajuda e reclamações sobre desaparecimento de gatos aumentaram em Feira de Santana. Para entender mais sobre o comportamento dos felinos, conversou com o veterinário Luciano Muritiba, que explicou o que pode está causando isso.

“Os felinos são animais dominantes em termos de território, eles gostam de viver solitários e em locais sossegados. Esses gatos que durante a pandemia estão fugindo de casa, com certeza estão se sentindo ameaçados pela presença de alguém da família que está ficando mais tempo em casa.

Isso não quer dizer que ele fugiu e abandonou a casa, às vezes ele está dormindo em um local que seja mais aconchegante, em cima da laje, em um quarto nos fundos, por exemplo,” explicou. De acordo com o veterinário, quando os gatos se sentem ameaçados por alguém, eles tendem a ronronar ou se esconder. Ele destaca que para que os felinos se sintam mais a vontade, é necessário além de alimentar, ter os cuidados básicos como vacinação e vermifugação, além de dedicar atenção e carinho.

Fonte: Acorda Cidade 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال