Analytics

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Cachoeira: Operação da Civil e PM prendem 3 e conduz 6 pessoas por 'guerra de espadas'

Foto: Fabão Radialista 
A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, realizou a operação denominada FireWorks no intuito de coibir a prática de “guerra de espadas” na última quinta-feira (02) em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia.

Na ação, 3 pessoas foram autuadas em flagrante delito, outras 6 pessoas foram conduzidas e duas motocicletas foram apreendidas.

Duas pessoas de Cachoeira e uma de Muritiba foram presas diante do flagrante delito, pois, todos estavam com espadas juninas.

Segundo o delegado João Mateus, a operação foi idealizada considerando que, no dia 02 de Julho - data magna da Bahia - várias pessoas da região se reúnem na cidade de Cachoeira para promoverem o crime conhecido como “guerra de espadas”.

Apesar do país está vivenciando uma crise de saúde, o período junino teve altos índices de utilização de fogos e de “espadas de São João”.

"Durante alguns dias, as “guerras” ocorreram inclusive próximo de delegacia de polícia, demonstrando total desrespeito por parte dos participantes, que também desconsideraram as medidas de saúde promovendo aglomerações pelas ruas" - pontua a autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil,  a operação ocorreu por determinação do Ministério Público e após inúmeros pedidos da comunidade. O delegado João Mateus informou ao Diário da Notícia que a prisão pode ser relaxada após o pagamento da fiança; contudo, ainda encontra-se em análise pelo Poder Judiciário. Enquanto isso, os suspeitos permanecem presos.

Diário da Notícia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook