Feira: Médico que atendia no Clériston Andrade morre de covid-19

Foto: Reprodução 
O médico Rafael Cruz, que atendia no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), morreu vítima de covid-19, em Salvador. 

Ele atuava na linha de frente do enfrentamento do novo coronavírus e estava internado no Hospital Jorge Valente, na capital baiana.

Hospital Geral Clériston Andrade emite nota

A comunidade do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu com pesar a informação da morte do médico cardiologista dr. Rafael Costa Cruz, 60 anos, plantonista às sextas-feiras, na unidade semi-intensiva, do hospital. A direção emitiu uma nota oficial, assinada pela assessoria de comunicação:

"Dr. Rafael apresentou sintomas da doença na segunda-feira (29 de junho), e foi para a emergência do hospital Aliança, em Salvador, onde foi constatado que estava com covid-19. Após exames, a equipe médica optou pela transferência para o Hospital Estadual Ernesto Simões, por ser referência em covid na Bahia. No entanto, dr. Rafael que sempre demonstrou amor ao próximo e respeito pelos seus pacientes, disse que por ter plano de saúde, preferia ser internado no Hospital Jorge Valente da rede particular e deixar a vaga no hospital público para quem mais precisava.

Segundo informações de familiares, dr. Rafael passou uma semana bem, com suporte de oxigênio, lúcido e chegou inclusive a fazer uma chamada de vídeo com a família. Na sexta-feira ele apresentou quadro de ansiedade, chegou a falar para a família que estava preocupado com seus pacientes, pois naquele dia ele dava plantão. A noite precisou ser entubado, tendo seu quadro de saúde agravado vindo a óbito na tarde deste domingo (05 de junho).

Segundo José Carlos de Carvalho Pitangueira , diretor-geral do HGCA, a notícia deixou todos tristes. “Rafael sempre foi uma pessoa alegre e humana. Fazia bem o seu papel como médico plantonista no Hospital Clériston Andrade. Lamentamos muito, perdemos uma pessoa humana, sensacional, que fará muita falta pelo seu jeito amoroso de tratar a todos sem distinção. Nossas condolências a todos os seus familiares e amigos”.

Fonte: De Olho na Cidade / Ascom-HGCA
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال