Analytics

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Morte em Minas Gerais gera temor de reinfecção por coronavírus

Foto: Reprodução
A morte de um jovem de 22 anos, em Minas Gerais, gerou temor sobre a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus. Diagnosticado com Covid-19 em abril, ele voltou a testar positivo no fim de junho e veio a óbito na última segunda-feira, no município de Itaúna, vítima de complicações da doença.

Segundo o jornal O Tempo, o caso é investigado e pode ser estudado também pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que não descarta a possibilidade de a pessoa desenvolver a doença mais de uma vez.

“Atualmente, não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da Covid-19 e tenham anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção. É esperado que a maioria dos infectados desenvolva uma resposta de anticorpos que forneça algum nível de proteção.

O que ainda não se sabe é o nível de proteção ou quanto tempo vai durar”, explicou a OMS para a publicação. A entidade afirmou também que aguarda comunicado oficial do Ministério da Saúde sobre o caso em Minas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que ainda não há registro oficial sobre reinfecção no Estado e que presta apoio técnico ao município. Já o Ministério da Saúde diz que está em contato com a pasta, que investiga o caso de reinfecção.

Fonte: Agência Brasil 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook