Pesquisa: 40% dos responsáveis acreditam em retorno das aulas só em 2021

Foto: Reprodução 
As aulas estão suspensas em vários estados brasileiros desde o mês de março, quando o país começou a ser afetado pela pandemia do novo coronavírus. Os resultados de um levantamento sobre a retomada das aulas presenciais revela que, se as escolas reabrissem em julho, 73,7% dos pais e responsáveis se recusariam a enviar filhos.

Os dados também mostram que 40% dos pais e responsáveis acreditam que o retorno deve acontecer em 2021. Os dados são da pesquisa “As escolas brasileiras no contexto do coronavírus”, feita a pedido da União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte, entre 22 e 29 de junho. As informações foram publicadas em reportagem do G1.

O levantamento mostra que 94% afirma que o mais importante para a reabertura das salas de aula é respeitar as normas sanitárias como distanciamento, higienização, uso de máscaras, entre outras medidas. Os pesquisadores ouviram 14.307 responsáveis por estudantes em 407 instituições de todo o país, desde a educação infantil até o ensino médio.

Fonte: Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال