Tia de crianças desaparecidas em Cabaceiras do Paraguaçu, fala de desespero nas buscas: ‘Não sabem nadar’

Foto: Reprodução 
A tia das quatro crianças que desapareceram no Rio Paraguaçu, na altura da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, na quarta-feira (1º), falou sobre o desespero da procura por elas, que até esta quinta-feira (2) não foram encontradas. A embarcação em que elas estavam virou no rio. Além das crianças, com idades entre 5 e 14 anos, um adulto também está desaparecido.

Segundo Priscila Leôncio, as crianças foram visitar a bisavó por alguns dias e quiseram voltar para casa na quarta-feira, de barco. “Os meninos vieram passar uns dia na casa da bisavó, aqui do lado de Santo Estêvão. Aí meu tio veio com um amigo resolver uns problemas aqui, de documentação. Quando os meninos viram meu tio e esse amigo, pediram para que eles levassem eles para casa.

Só que minha tia e minha prima [mães das crianças] falaram que era para eles voltarem de carro, mas como os meninos ficaram insistindo muito, ele [tio] pegou os meninos e levou no barco”, conta Priscila. Seguiram então as quatro crianças, o tio e o amigo do tio na canoa. Priscila conta ainda que a embarcação virou no meio do rio e o tio conseguiu ir para as margens pedir ajuda para resgatar as crianças e o adulto.

“Eles foram na canoa, só que a canoa virou no meio do rio. Meu tio, pela misericórdia de Deus, conseguiu sobreviver. Ele foi nadando até a margem do rio para pedir socorro. Só que como já foi tarde, a gente não teve muita coisa para fazer. Eu peço encarecidamente que os bombeiros venham, porque aqui não tem bombeiro nenhum, aqui não tem ninguém [autoridade] procurando eles. Pelo amor de Deus, são quatro crianças e um adulto.

Eu estou desesperada porque as crianças não sabem nadar”, pediu ela emocionada. Apesar da declaração da tia das crianças, os bombeiros informaram que um Grupamento Marítimo da corporação foi encaminhado de Salvador para o local nesta quinta-feira (2). Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que não enviou equipes ainda na quarta para evitar riscos no trabalho das buscas. Três mergulhadores, três náuticos, além de moto aquática e equipamento de mergulho foram mandados para o Rio Paraguaçu nesta quinta-feira.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال