Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que um em cada 16 pacientes com Covid-19 que nunca teve uma doença mental será diagnosticado com algum transtorno desse tipo dentro de três meses após a infecção.

O risco é duas vezes maior para os que precisaram ser hospitalizados. O levantamento foi publicado na plataforma científica MedRxiv no último final de semana. A pesquisa ainda não passou por revisão de pares. "Os mais comuns foram os transtornos de ansiedade, mas depressão, insônia e, raramente, demência, também ocorreram", disse à Reuters o coordenador da pesquisa britânica, Maxime Taquet.

"Se você sentir ansiedade, mau humor, insônia ou perda de memória após a Covid-19, você deve consultar um médico. Pode haver maneiras de melhorar esses sintomas", afirmou o pesquisador. O estudo também encontrou, dentro do grupo analisado, taxas da Covid-19 acima da média em pessoas com diagnóstico psiquiátrico prévio. Mais de 62 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus participaram da pesquisa.

Fonte: Metro 1

Facebook