Idosa de 107 anos e quatro familiares se recuperam da Covid-19

Foto: Reprodução 
Uma idosa de 107 anos e outras quatro pessoas da família dela se recuperaram da Covid-19 na cidade de Aramari, a cerca de 120 km de Salvador. Segundo os familiares, nenhum deles precisou ficar internado e todos se trataram dentro de casa.

A aposentada Antônia de Jesus, conhecida como dona Belinha, tem pressão alta e foi diagnosticada com o novo coronavírus há cerca de um mês. De acordo com a família, a idosa começou a se sentir mal, com corpo mole, até que um médico e uma enfermeira foram na casa dela e fizeram o teste. A filha da idosa, Adalice Bispo dos Santos, de 45 anos, o marido e os dois filhos dela também foram infectados.

A suspeita é de que Adalice, que é trabalhadora doméstica, tenha sido infectada na casa onde trabalha. A avó da patroa dela morreu vítima da doença e a mulher também foi diagnosticada com o novo coronavírus. "Todos os quatro pegaram através de mim e foi um momento de desespero, não pelos outros, porque são jovens, um tem 17 anos, outro tem 18 anos e meu esposo.

O problema foi com minha mãe porque já tem 107 anos, quando vi a situação dela em cima do sofá, fiquei com medo mesmo, medo dela morrer. Mas, graças a Deus, ela está bem", contou Adalice. De acordo com os médicos, pessoas idosas fazem parte de um dos maiores grupos de risco para a Covid-19. Além das complicações, a taxa de mortalidade da doença também tende a aumentar conforme o avanço da idade. Se o idoso tiver alguma doença associada, como diabetes e hipertensão o risco é ainda maior.

Fonte: G1 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال