Analytics

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Polícia incinera cerca de 40 quilos de drogas que foram apreendidas com adolescentes este ano

Foto: Reprodução 
Cerca de 40 kg de drogas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta sexta-feira (14) pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). De acordo com a delegada Danielle Matias, titular da DAI, as drogas são resultado de apreensões ocorridas em Feira de Santana, em poder de adolescentes, entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

“Toda essa droga foi encontrada em poder de adolescentes, então a gente percebe que há um envolvimento grande dos menores com drogas, tanto em relação ao tráfico como a questão do uso pessoal. Eles chegam à delegacia e, a depender se o adolescente já teve entrada aqui pela questão do tráfico, podem ficar apreendidos ou não, já que o procedimento para apreensão de adolescente tem uns requisitos a mais”, afirmou.

Segundo a delegada, uma parte dos adolescentes conta onde conseguiu a droga e se for maior de idade o fornecedor, a DAI passa o depoimento para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) para apurar. Outros adolescentes, conforme relatou, não contam a procedência da droga e com isso a polícia percebe que eles já estão inseridos no mundo crime.

“Infelizmente o tráfico de drogas está muito ligado aos homicídios. O adolescente tem uma peculiaridade em relação ao adulto, pois ele é inconsequente. Então ele está ali no meio do tráfico de drogas e muitas vezes, até para poder ser aceito, se um maior de idade solicitar que ele faça um homicídio, ele vai fazer, muitas vezes sem pensar nas consequências”.

Fonte: Acorda Cidade 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook