Decreto possibilita internet de alta velocidade nas escolas da rede estadual da Bahia

Foto: Reprodução
O Governo do Estado possibilitou que as escolas da rede estadual da Bahia, através da mediação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), contratem internet de alta velocidade por empresas nacionais que atuem nos municípios ou por meio de provedores locais. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira, 24. Logo, o Decreto nº 20.008, altera o decreto nº 17.156/2016. O decreto apenas se aplica “ressalvadas as hipóteses em que a adesão à rede governo se mostre técnica e economicamente desvantajosa, conforme demonstração do órgão ou entidade interessada e aprovação da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB)". 

Com isso, as escolas vão poder contratar provedores locais de alta velocidade e com custos reduzidos. Além disso, a infraestrutura de fibra ótica vai garantir internet de qualidade para todas as unidades escolares de Salvador. Para as escolas estaduais da capital, a oferta de internet vai permanecer através de serviço prestado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), por meio da Infovia Digital da Bahia. Enquanto que para as escolas do interior do Estado, a infraestrutura de fibra ótica garantirá internet de qualidade para todas as unidades escolares de Salvador.

Fonte: A Tarde 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال