Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo anunciou que as mulheres vão passar a receber os mesmos valores de diárias e premiações pagas os jogadores masculinos nos períodos de preparação e jogos.

“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações.

Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter”, informou o presidente. Na última quarta-feira (2), a técnica Pia Sundhage anunciou os 24 nomes que irão jogar no período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Apenas atletas que atuam no Brasil estarão à disposição. O presidente Caboclo disse ainda que o futebol feminino é a nova aposta da CBF. “Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela FIFA. Não há mais diferença de gênero, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres”, pontuou em coletiva de imprensa da última quarta.

Fonte: BNews

Facebook