Bolsonaro diz que economia está se recuperando melhor que o esperado

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (14) que a economia nacional está se recuperando da pandemia do novo coronavírus mais rápido do que se esperava. Bolsonaro atribuiu o suposto sucesso dos números econômicos às ações do governo federal e aos empresários que não aceitaram o discurso para paralisar as atividades por causa da crise sanitária.

“Se nós e parte do empresariado tivessemos embarcado na onda ‘fique em casa que a aconomia a gente vê depois’, com toda certeza estaríamos numa situação bastante complicada no momento”, afirmou durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

O presidente afirmou que o número de novos empregos criados, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que o país está no caminho certo. “A economia está se recuperando, no entender de muitos, de forma muito melhor do que poderíamos esperar. 

No mês passado, se não me engano, foram 250 mil novos empregos, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Se esse número se verificar no mês corrente, é sinal de que a economia realmente pegou”, analisou.


Fonte: Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال