Analytics

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Cruz das Almas: casal de idosos é roubado por falsos agentes de saúde; Polícia Civil faz alerta

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Cruz das Almas fez um alerta sobre a atuação de falsos agentes de saúde que estão se aproveitando da pandemia para roubar residências. O caso aconteceu na última sexta-feira, 16, quando um casal de idosos foi alvo de uma dupla criminosa, na rua Anfilófio de Oliveira, região central da cidade. 

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Forte na Notícia, foi tudo muito rápido e bem planejado. Um dos golpistas ficou do lado de fora da casa distraindo o casal de aposentados, enquanto o comparsa que teve acesso ao imóvel revirava tudo a procura de dinheiro e objetos de valor.

Durante a ação, os falsos agentes de saúde conseguiram roubar R$ 2.900,00 em dinheiro sem levantar qualquer suspeita das vítimas e nem dos vizinhos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), após o crime, os golpistas fugiram do local em uma motocicleta de características não anotadas.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial. A atuação de falsos agentes de saúde em época de pandemia tem preocupado as autoridades de segurança em boa parte do Brasil. De acordo com os investigadores, homens fardados e com crachás falsificados têm se passado por funcionários da saúde, aproveitando a boa fé das pessoas, principalmente dos idosos. Na dúvida, os moradores devem acionar o 190 (PM) ou ligar para a Delegacia de Polícia pelo telefone (75) 3621-3443.


Fonte: Forte na Notícias 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

cf

cf